O mercado cada dia mais se transforma, seja na sua capacidade criativa e de inovação, como na área de tecnologia. Afinal, em um mercado competitivo e com o consumidor cada vez mais exigente, faz com que essas ações se tornem premissas em qualquer empresa.
Diante deste movimento, as empresas não olham somente para os seus clientes, mas para seu público em geral, seja ele um fornecedor, colaborador ou potencial candidato que deseja fazer parte da sua organização, sem contar a comunidade local. Muita gente não é mesmo? E como estabelecer uma relação objetiva, transparente e harmoniosa com tantas pessoas assim?
É aí que entra a tecnologia e as relações através da comunicação digital.
Em um mercado como o brasileiro por exemplo, onde a economia oscila com grande frequência, e faz com que as empresas demitam e contratem o tempo todo, é fundamental estabelecer uma relação assertiva com o mercado de trabalho, de modo que possa conhecer e identificar os candidatos com o fit profissional adequado. Segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho), em 2022 é estimado mais de 14 milhões de desempregados no Brasil, e com todo este oceano de candidatos a tecnologia vem para auxiliar as empresas, seja para estabelecer uma relação de troca de informações sobre quem são, seus valores, quais vagas possuem, além de ajudar o recrutador na hora de filtrar os candidatos. Porém, como todo bônus tem seu ônus, por isso é importante saber dosar o uso da tecnologia no processo seletivo, pois ela não poderá sobressair a relação humana, o famoso face to face, afinal, lidamos com vidas e histórias, certo? Mas infelizmente muitas empresas tem robotizado toda relação, e é comum encontrarmos em redes sociais como Linkedin por exemplo, perfis com depoimentos negativos sobre experiências em processo seletivo.
A Digital Hunters, independente de ser uma boutique de recrutamento e seleção que possui entre os seus pilares o uso da tecnologia, sabe e valoriza a importância de um processo seletivo feito por pessoas, somos fascinados por vidas, histórias, sonhos, nosso objetivo é muito mais que fechar uma vaga, é participar da sua história seja como nosso cliente ou candidato.